domingo, fevereiro 24, 2008

HEROÍNA - CAMPANHA IMPACTANTE ANTIDROGA

Tradução:

"Isso é o seu cérebro. Isso é heroína. Isso é o que acontece com o seu cérebro após começar a usar heroína. Isso é o que seu corpo enfrenta. Ainda não acabou. É o que sua família enfrenta... e seus amigos... e seu dinheiro... seu trabalho... seu alto-respeito... e seu futuro!

A GÊNCIA DE POLÍTICA NACIONAL DE CONTROLE DE DROGA - PARCERIA POR UMA AMÉRICA LIVRE DAS DROGAS

Alguma pergunta?"

O vídeo é protagonizado por Rachel Leigh Cook, excelente atriz e, pelo visto, engajada. Aqui vai trechos de uma matéria sobre a heroína, por Jairo Bouer, publicada no Fantástico em 2005:

"A heroína mata e muito. A droga desliga a capacidade de respirar e isso pode levar à morte. Existem também os danos indiretos. Usuários de heroína costumam compartilhar seringas, o que aumenta a transmissão de doenças infecciosas, como Aids e hepatite"

"Felizmente no Brasil a heroína é pouco consumida. “A cultura onde a heroína predominou é a cultura do hemisfério norte, isso desde a guerra do ópio em 1950. A produção e distribuição da heroína ficaram entre Europa, Estados Unidos e Austrália”, explica Laranjeira."

"Mas a situação está mudando. Nos últimos anos a Colômbia se tornou produtora da papoula, a matéria-prima da heroína, e o Brasil passou a fazer parte da rota para o tráfico de heroína."

“A Polícia Federal conseguiu apreender, somente no ano de 2004, 50 quilos de heroína. É um número preocupante, que fez com que nós redobrássemos nossas atenções nos aeroportos e outros pontos estratégicos no Brasil”, declara Celso Darc, da Polícia Federal.

Para a matéria completa clique aqui . Eu nunca usei drogas. Por sorte meu organismo rejeita bebidas alcoólicas, e o cigarro nunca me atraiu, mas conheço gente que se afundou nesses vícios, nesses "paliativos"... logo logo abordarei mais sobre isso. Meus estudos intensos me impedem de atualizar esse cantinho mais vezes, por isso só peço desculpas. Abraço, pessoal! :)

3 comentários:

Amigao disse...

É amigão, o assunto é sério mesmo.Dói muito mais quando acontece dentro da nossa casa.Estes dias no Rio passei momentos tristes tendo que internar uma pessoa numa clinica de recuperação.Comovente.

Abração do amigão.

Amigao disse...

Vamos postar amigão?

Suzi disse...

nada mais clichê, nada mais verdadeiro: a droga é uma droga!