sexta-feira, janeiro 18, 2008


Membros da Sea Shepherd feitos reféns por navio baleeiro japonês são liberados
bbbb bbbbbbbb bbbbbbbbbbb bbbbbbbb b bO australiano Benjamin Potts e o inglês Giles Lane foram feitos reféns assim que subiram no navio baleeiro japonês para passar uma mensagem ao capitão. Isso aconteceu em 15/01 desse mês. E deu para ver que esse acidente diplomático foi uma péssima manobra dos baleeiros pois o tiro saiu pela culatra e a Sea Shepherd provavelmente se tornou mais poderosa. A repercussão internacional não só serviu para mostrar ao mundo a existência dessa organização, como sujou ainda mais a imagem dos caçadores de baleias.

Aqui nesse site é de onde tirei a foto acima. O australiano é o da esquerda, o britânico da direito. Primeiramente foram amarrados no radar do navio, e, após horas, foram retirados e colocados em outra parte... é né, os japoneses viram que morte por congelamento não ia ser lá tão "espírito de samurai". O que me chocou foi que, segundo Paul Watson(capitão da Sea Shepherd), antes dos reféns serem amarrados, os japoneses tentaram lançá-los do navio, o que, acho eu, poderia resultar em alguma morte.

Folha Online conta a versão dos japoneses: "abordaram o baleeiro de forma proposital e seu navio deixou os dois ali". Assim, a única opção seria "mantê-los a bordo".

Os reféns foram liberados, e estão ótimos, prontos para voltarem a tripulação e continuarem a frustrar as tentativas dos navios baleeiros. Ótimo que ninguém saiu ferido e assim espero que continue. Mais informações na Sea Shepherd Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

Novidades nada agradaveis :S http://www.seashepherd.org/news/media_080118_2.html