sábado, janeiro 26, 2008

[ Mais sobre o Congo... ]
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb bbbbbbbbbbbbbbbbb

MediaStorm: Rape of a Nation By Marcus Bleasdale Nesse site você encontra um belo trabalho feito pelo fotógrafo Marcus Bleasdale, que capturou imagens imponentes de um país submerso no terror e no caos. Estima-se que 5.400.000 pessoas morreram desde 1998, o maior número desde a 2° Guerra Mundial!

O Comitê Internacional de Socorro afirma que cerca de 45 mil pessoas morrem por mês no Congo. A maior parte das mortes é causada por diarréia, malária, pneumonia, má nutrição, e problemas de neonatal. De forma resumida, nenhuma dessas causas é algo impossível de sanar, o problema está, como o site diz, na economia devastada e num sistema de saúde precário. Fiquei horrorizado ao saber que após esses 10 anos de guerra, acontece que não há mais hospitais, as estradas são poucas, há um número limitado de ONG'S, e a ONU está presente pois em muitas das regiões é de extremo perigo trabalhar por lá. O site ainda expõe, como uma das formas de ajudar, o compromisso em saber de onde vêm os diamantes e ouros quando for comprá-los, assim, os consumidores exercerão pressão. Lembrei logo do filme "Diamante de Sangue".

[ Embaixador da Boa Vontade ]
BBB BBBBBBBBBBBBBB BBBBBBBBBBBBBBBB BBBBBBBBBBBBBB
Uma das poucas coisas que sei sobre David Beckham é que ele é um jogador de futebol famoso, muito famoso, e que juntamente com sua esposa Victoria Beckham, ex-atual-Spice Girl, os dois formam o Casal Futilidade. Não que isso os torne diferentes da massa de ídolos globais que todos os povos consomem e arrotam. Ele é milionário, e como tal emprega seu dindin de forma fútil e inútil, e por essas e outras sempre desdenhei de suas aparições na mídia. BBBBBB BBBBBB BBBBBBBBBBB BBBBB
O inusitado foi ler que ele é Embaixador da Boa Vontade da UNICEF(Fundo das Nações Unidas para a Infância), e que visitou este mês o país onde se situa o livro "Muito Longe de Casa", Serra Leoa. Sua permanência foi de dois dias. Ele jogou futebol com as crianças e visitou centros para tratamento contra a malária. Acho essa onda de engajamento social fantástica. David, como um gigantesco ídolo que é, pode estar abrindo a mente de zilhões de crianças(fãs de futebol) para um Mundo que só vai continuar existindo se as pessoas se importarem de verdade umas com as outras. Vou torcer para que essa visita tenha mudado seu estilo de vida surreal, onde uma de suas roupas de grife pode equivaler a um colégio para essas comunidades. fonte da notícia
bbbbbbbbbbbb bbbbbbbbbbbb bbbbbbbbbbbbbbb
Bom, ando esperando contatos de algumas ONG's, um casal corajoso da Bahia, um amigo da Universidade de Montana(EUA), e ao mesmo tempo estudando para um concurso público muito importante... mas sempre que vejo algo interessante na net guardo aqui nos favoritos para comentar no blog :) Nesse domingo vou assistir a uma peça teatral muito interessante, e então postarei para vocês para descontrair um pouco, rs. Bom Domingo para todos!!!

7 comentários:

Denise Machado disse...

Pra mim tudo é puro marketig e não me canso de falar que o "Haiti é aqui."
Vc escremuito bem.

Amigao disse...

Sim.Marketing Social.Isto existe sim.Agencias de publicidade sempre adotam casas de abrigos e criam campanhas de graça. Tipo "Lar do Caminho", Fundação Ayrton Senna.E não se ganha nenhum dinheiro com isto.O David, há muito tempo é engajado.Há anos ele promove um jogo de futebol "Amigos do David X amigos do Ronaldo" com toda renda revertida para instituições.
O importante é que sendo prá aparecer ou não, pessoas são socorridas.Infelizmente as pessoas precisam de modelos famosos que as deixem sensibilizadas e resolvam doar um pouco de si também.
obs.:fiquei intrigado com o recado que vc deixou.Você não escreve daquele jeito. Eu AXO q nao entendi.Entendeu? rsrsrsrs

Arcanjo D'Prata disse...

Virgula Antenada, obrigado pela visista. E talvez até seja marketing, não sei, mas concordo com o Amigão no fato de que pessoas estão sendo socorridas. Espero que essa seja a nova moda, não só entre os ricos e famosos.

Abraço!

Anônimo disse...

Sendo Marketing ou não, o importante é que pessoas estão sendo ajudadas.

Ricardo Cazarino disse...

Realmente tbm me fez lembrar do Diamantes de Sangue. Marketing ou não, é importante que é essas pessoas fazem trabalhos que governantes não tem capacidade de fazer.

Anônimo disse...

oi..seria legal vc usar paragrafos nos textos.
assim como estao da preguiça de ler.
vlw!

Arcanjo D'Prata disse...

Fer Pocow, concordo com vc, pois quero acreditar muito nisso. Vlw pela visita!

Ricardo Cazarino, num é que lembrou Diamante de Snague? As pessoas consomem produtos e mal sabem que, as vezes, a origem é bem obscura.

Videos-hq, tudo bem q vc ñ quis ler, mas que o post tinha parágrafos, ah, tinha! Vlw

Abraços a todos!!! :)