domingo, março 09, 2008


[ RESPEITO ]

O Dia da Mulher passou e eu não consegui reverberar um texto a altura de uma história profunda e poderosa que segue esse dia. Mulher. Ao que essa palavra nos remete? Não dizem que por trás de um grande homem há uma grande mulher? Essa frase é um pouco ultrapassada dado aos crescentes direitos que as mulheres vêm ganhando. Talvez, numa sutil reformulação, a frase poderia ser: "Ao lado de um grande homem há uma grande mulher". Algumas até controlam nações, outras encabeçam as listas das mais bem-sucedidas pessoas do planeta.

Vamos torcer para que a dor e sofrimento a que muitas ainda estão submetidas acabe depressa. Acabe de uma vez por todas! Às apedrejadas, mutiladas, violadas física e moralmente, eu desejo toda a paz e felicidade do mundo. E, acima de tudo, peço perdão porque nosso semelhante não compreende o mal que faz a vocês. Esse post poderia ser sobre as mulheres grandiosas, poderosas, mas acho que a maior parte da mídia já está fazendo isso. Logo, dedico esse post às exiladas. Um dia já foram meninas, um dia já foram(ou vão ser) mães, e todos os dias desejam a mesma coisa: respeito. Um direito de poder andar sem serem inferiorizadas, serem livres e felizes como só seus mais raros sonhos podem sentir.
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
Vamos dedicar nossas vidas para que elas possam ser felizes. Vamos destroçar essa corrente histórica e cultural que ainda faz muitas mulheres, crianças e adultas, chorar. E assim nenhuma delas jamais precisará dormir para saber o que é Paz.


3 comentários:

Amigao disse...

Inteligente a opção de dedicar este dia às mulheres exiladas.Uma vez que as mulheres livres andaram reclamando da inutilidade deste dia.

Abração amigão!

Thaynan disse...

Com certeza concordo com o amigão acima, pois eu mesma mulher livre já me fiz esta pergunta. Mas me esquecia que no mundo, no meu país e na própria minha cidade, existem milhares de mulheres tão diferentes de mim e desta liberdade que eu tenho e nem sabia porquê. Abraços.

Thaynan disse...

AH andei meio sumida, mas já dei uma boa lida no teu blog, e já postei minhas opiniões. Abraços.