Tanta dor

Tanta dor para aqueles que não têm voz. Porque torturar um touro perfurando-lhe os músculos enlouquece multidões. Porque o trabalho infantil serve para cobrir a demanda. Porque pessoas do mesmo sexo não podem beijar na boca sem serem espancadas até a morte. Porque é possível inundar o planeta com folgos de artifício quando muitos sofrem miseravelmente. Porque um dia convenceram o homem de que certos traços físicos lhe tornavam superior... e que alguns homens se convencem disso até hoje. Porque a guerra mundial é crescente e cada vez mais iminente. Porque no Natal, a ceia se faz farta para os afortunados, consegue lotar shoppings e deixar as mentes vazias. Porque escalpelar animais é comum. Mas... tanta... dor.
Que todas essas dores fiquem enterradas no passado, assim como a falta de compaixão de muitos que as tornam possíveis. Que nesse ano de 2008 tudo seja diferente, pois os ignorados hão de ganhar voz.
Obs: eu fiz as montagens, mas não tenho a origem das fotos. Se alguém tiver pode deixar aí, que eu faço a devida referência.
6 comentários:
Quando eu chorar você vai sorrir
Quando eu sorrir você vai chorar
E não há explicação
É a vida, é a vida, é a vida.
Um feliz 2008 para você também.
Abraços.
Infelizmente a Thaynan está certa. É a vida.Volto depois pra comentar isso.Preciso pensar muito.
Que bom que vc voltou!
Como disse ia pensar no texto. De madrugada conversei com meu amigo no msn sobre o seu texto. A resposta está lá no blog.
abração.
2008 vai chegando e a gente cheio de sonhos... que os ignorados ganhem voz!
É, Thaynan, mas quem dera que a balança da Vida fosse simples assim: um chorando e outro sorrindo... a atual situação é que muitos, muitos mesmo, choram e poucos sorriem. Está desproporcional.
Amigão, estou indo conferir :)
Oi, Suzi, é, que ganhem voz! Torcemos por isso!
Brilhante Arcanjo,
"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver."
(Martin Luther King)
Sua fã.
Postar um comentário