sábado, janeiro 12, 2008




A Sea Shepherd se Aproxima da Frota Baleeira Japonesa



A Sea Shepherd se Aproxima da Frota Baleeira JaponesaA Sea Shepherd Conservation Society está a aproximadamente um dia de distância da frota baleeira japonesa. "Nós sabemos aonde o navio do Greenpeace, Esperanza, se encontra e o Greenpeace está em contato com a frota japonesa, a Sea Shepherd estará lá assim que conseguirmos cobrir a distância entre nossas duas posições, Capitão Paul Watson" disse aboardo do navio da Sea Shepherd o Steve Irwin. O navio do Greenpeace Esperanza está com a frota japonesa. Peter Hammarstedt, o 2º oficial do Steve Irwin contatou o Esperanza para falar com o Capitão mas foi informado que o Capitão estava dormindo e não era para ser perturbado. O Sr. Hammarstedt falou com Karli Thomas a líder da expedição do Greenpeace e a parabenizou por terem achado a frota japonesa e perguntou se retribuiriam este ano o favor que a Sea Shepherd fez o ano passado de entregar para o Greenpeace as coordenadas da frota japonesa.


A Sra. Thomas respondeu que como líder de expedição ela não tem a autoridade para repassar estas informações e nem o Capitão do Esperanza. Ela disse também que o Greenpeace estava retendo a informação por razões de segurança. Embora O Capitão do Esperanza e a líder da expedição estarem obedecendo ordens rígidas da Greenpeace International de não repassar as coordenadas para a Sea Shepherd Conservation Society, o Capitão Watson é co-fundador do Greenpeace (1972) e co-fundador do Greenpeace International (1979). "Nós temos nossas fontes no Greenpeace. Há vários militantes do Greenpeace que se opõe à política do Greenpeace de não-cooperação. Eles estão sendo muito úteis”, diz Capitão Watson.


Apesar desta área remota do Oceano ser conhecida como o Mar da Cooperação (4.500 km sudoeste de Fremantle), não há muita cooperação entre os grupos anti-baleeiros nesta região. O governo australiano está se recusando de oferecer qualquer tipo de informação para a Sea Shepherd, enquanto oferece informação sobre a Sea Shepherd para o governo japonês. O Greenpeace absolutamente se recusa a oferecer informação para a Sea Shepherd. A posição da Sea Shepherd Conservation Society é que nós distribuiremos informação para o mundo no momento que chegar a nós, seja para outros grupos ou para o governo da Austrália. "O mínimo que podemos fazer no Mar da Cooperação, é fazer o melhor possível para cooperar com o mundo”, diz Capitão Watson. "Afinal de contas, isto é sobre salvar baleias das atividades baleeiras ilegais. Nós encorajamos o Greenpeace em ser agressiva e os desejamos boa sorte no seu ato de abertura deste drama que acontece em alto mar. A Sea Shepherd está se preparando para o Grand finale".


OBS: notícia passada por Daniel Vairo - Fundador do Instituto Sea Shepherd Brasil e Presidente Honorário.


Pra quem não lembra, no post anterior é falado que Paul Watson, conforme o jornal inglês The Guardian, foi escolhido como uma das 50 pessoas que podem salvar o mundo, e como tal, pelo visto, cumpre esse status.
Foto 1

SAIBA COMO AJUDAR A SEA SHEPHERD AQUI!

10 comentários:

Amigao disse...

Amigão, desculpe a ignorancia.Eu não entendi este texto.Já li duas vezes.Greenpeace X Sea Shepherd .
Não ficou claro pra mim.

Claus disse...

Querido anjo:

"Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece."
(Clarice Lispector)

Sua fã.

Arcanjo D'Prata disse...

Amigão, acontece que o Greenpeace é pacifista, e a Sea Shepherd é confrontadora. Paul Watson(Capitão da Sea Shepherd) refere-se ao Greenpeace como "As mulheres da Avon do movimento ambiental". É claro que essas duas organizações efetuam um trabalho belíssimo. O Greenpeace é popular e divulga como nenhum outro, mas a Sea Shepherd derruba navios, e se isso ocorre sem matar ninguém e ainda salva as baleias. Então avante, Sea Shepherd, né.

Entao daí vem uma rixa, boba devo dizer. Choque de princípios.

Arcanjo D'Prata disse...

Claus, excelente reflexão. Sou seu fã tb!
:)

Amigao disse...

Tendi amigão.Nunca imaginei que fosse assim.rsrsrs.
Vou pesquisar mais sobre o assunto prometo.Mas já to aprendendo muito vindo aqui.

Anônimo disse...

Na tal pesquisa que te disse que tinha feito já tinha lido este texto. Acho que a Greenpeace tem aqui uma atitude egoísta, própria de quem quer ter os louros todos para si. É pena, pois, juntas as duas organizações podem ajudar muito mais.

Mesmo assim, bora lá afundar mais um navio japonês (sem afogar ninguém, claro!)

:D

Arcanjo D'Prata disse...

Sofia, bom tê-la aqui. Também achei muito egoísta a atitude do Greenpeace e acho que isso deveria ser algo questionado mais profundamente. Afinal eles querem ou não querem salvar o ecossistema marinho?

:)

Anônimo disse...

Apesar de atarefada com os trabalhos da universidade vou voltar cá mais vezes :)

A Greenpeace quer salvar o planeta, mas sozinha pelo que estou a ver. No entanto, isso é impossivel!
Estive a ver as actualizações da perseguição aos navios japoneses e a Greenpeace continua a não colaborar com a Sea Shepherd, que lhes tem enviado as coordenadas dos navios japoneses sem obter resposta por parte da Greenpeace...enfim!

Ah! Não sei se já viste, mas os japoneses fizeram reféns 2 membros da Sea Shepherd que subiram no navio para levar uma mensagem ao capitão japones! Não tou a gostar nada disto (quer dizer, até estou porque isto só é mau para os japoneses), mas tou amando toda esta perseguição ;)
Aguardo ansiosa a colocação dos videos na net por parte da Sea Shepherd :D

Anônimo disse...

Esta informação está aqui: http://www.seashepherd.org/news/media_080115_2.html e também aqui: http://www.seashepherd.org/news/media_080115_3.html

Arcanjo D'Prata disse...

Valeu!!
:)